1.1 O atendimento via WhatsApp é oferecido para as empresas clientes do Grupo Fonte como instrumento facilitador da comunicação e não exclui os demais canais ou responsabilidades contratuais.
1.2 Além da melhoria de comunicação, também é finalidade do grupo o supervisionamento da comunicação pelos gestores, bem como acompanhar os conteúdos, horários e todas as informações nele presente.
DO USO
2.1 A utilização de grupo no aplicativo WhatsApp não exclui a responsabilidade de nenhum de seus integrantes de acompanhar seus e-mails ou outros canais de comunicação.
2.2 As interações devem ocorrer exclusivamente dentro de grupos nos quais estejam os proprietários e supervisores de ambas as empresas, a fim de melhorar o acompanhamento dos processos e troca de mensagens, evitando conversas em particular ou por qualquer meio que impossibilidade o acompanhamento.
2.3 Os grupos serão criados, oferecidos as empresas e gerenciados pelas empresas do Grupo Fonte, em parceria com seus clientes.
2.4 É recomendado utilizar a forma escrita formal para comunicação, salvo os casos que o uso de áudio poderá melhorar a compreensão. Caso a compreensão não esteja boa, dê preferência aos canais telefônicos (ligação e vídeo conferência) ou presenciais (reuniões em nosso estabelecimento).
2.5 O horário de atendimento do grupo fica estabelecido de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem funcionamento aos feriados. É permitido (e recomendado) que o cliente do Grupo Fonte envie mensagens a qualquer horário de qualquer dia da semana, mas deve estar ciente que as mensagens somente serão respondidas dentro do horário pré-estabelecido.
2.6 Todos os gestores devem adicionar as equipes que serão importantes para a finalidade do grupo e é necessário que cada gestor tenha solicitado assinatura no termo de sigilo e confidencialidade de cada participante de sua responsabilidade, antes da inclusão no grupo.
DO USO INCORRETO
3.1 Os grupos não deverão ser utilizados para troca de documentos formais, como envio de faturas, boletos ou relatórios importantes, entre outros documentos que devem ser enviados preferencialmente via e-mail, conforme previsão contratual;
3.2 Não trocar mensagens em forma privada (fora dos grupos), pois dificulta o acompanhamento das conversas pelos proprietários das empresas e seus gestores.
3.3 Não enviar mensagens sobre assuntos que não diz respeito aos interesses da empresa. Expressamente proibido assuntos como política, futebol ou religião.
3.4 Não altere a imagem, o nome ou a descrição do grupo.
3.5 Jamais falte com respeito a quaisquer dos integrantes.
DO GRUPO FONTE
4.1 Deverá sempre ser utilizado o WhatsApp Business para atendimentos a clientes em telefones corporativos da empresa.
4.2 Expressamente proibido o atendimento em número particular, cuja empresa não possua o registro e nem domínio total sobre os contatos, mensagens, imagens e demais informações. Não devendo os clientes responder mensagens, caso percebam essa situação.
4.3 Ao receber o celular, o colaborador deverá conferir foto e os dados disponíveis no aplicativo para garantir a boa qualidade das informações apresentadas e evitar qualquer desinformação dos clientes ao conversarem conosco, especialmente com relação ao horário de atendimento.
4.4 Resposta automáticas não devem ser configuradas.
4.5 O Tempo de Resposta será acompanhado.
DA EXCLUSÃO DO GRUPO
5.1 O grupo será excluído quando exaurida a sua finalidade ou quando qualquer proprietário compreender que os trabalhos seguirão melhor sem o aplicativo, seja o CONTRATANTE ou o CONTRATADO.
5.2 Na ausência do grupo, o principal canal de troca de informações e mensagens torna-se o e-mail, ficando proibido outros aplicativos, como Telegram, Messenger, entre outros.
5.3 Na ausência do grupo de WhatsApp permanece vedada a comunicação privada, pois impossibilita o acompanhamento pelos gestores.
5.4 As partes concordam que os backups poderão ser mantidos para todos os fins de provas necessários, desde que mantido o sigilo e confidencialidade dos conteúdos e informações ali presentes.